Um adeus a José Alencar

Assistindo ao noticiário que enfoca nesses dias a morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar, ocorrida no último dia 29 de março, vêm à minha mente, principalmente, o seu sorriso largo, sua coragem, suas palavras sinceras, espirituosas e sua fé. Quantas vezes, nesses últimos anos, sua imagem entrou em nossas casas, através da televisão e eu senti admiração por sua bravura na luta contra a doença cruel, que teimava em dominar o seu corpo, mas jamais conseguiu dominar o seu espírito.

Hoje, sinto algo além da admiração. É um sentimento de perda, como se fosse alguém da família, de quem sinto muito orgulho e que não verei mais… Sim, é também, um sentimento de orgulho em ser brasileira, ser mineira e ser contemporânea desse grande homem. Sua serenidade, sua coragem e seu sorriso ficarão, por um longo tempo, gravados em meu coração. Suas palavras fortes, destemidas e bem humoradas ficarão marcadas em nossa história e seu exemplo de homem simples, batalhador e honesto é a prova de que no Brasil, pode, sim, ter gente de bem na política e à frente dos destinos do país.

O céu está em festa, pois um filho muito digno e amado retornou aos braços do Pai!

2 thoughts on “Um adeus a José Alencar

  1. Maria Lúcia Artes disse…
    Dizia José Alencar: "Eu não conheço a morte, então não tenho medo dela". Porém conhecia a vida e lutou por ela. Foram 13 anos levando mensagens de otimismo ao povo brasileiro, quando deveria recebê-las. Descanse em paz homem guerreiro, exemplo de força e coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *