19/5 – Ofício da Imaculada Conceição, Missa com as famílias da Mãe e Rainha e investidura dos MECE

Neste sábado, dia 19/05/2018 na matriz, quando celebramos a solenidade de Pentecostes, a vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Nossa Senhora, vivenciamos, enquanto comunidade viva na fé cristã, momentos marcantes na oração do Ofício da Imaculada Conceição, na Santa Missa com as famílias da Mãe e Rainha e na investidura dos MECE desta Paróquia.

Na oração do Ofício da Imaculada Conceição proclamamos as grandes maravilhas realizadas na Virgem Maria. Esta oração foi escrita no século XV pelo monge franciscano Bernardino de Butis, e segundo antiga tradição Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na terra reza o Ofício.

A Santa Missa com as famílias da Mãe e Rainha celebrou a conclusão triunfal do mistério pascal de Cristo, pois o Espírito Santo é o Amor que nos santifica e nos vivifica. E tendo diferente atividades, há um mesmo Deus que realiza todas as coisas em todos.1Cor 12,6 E como Maria, nossa Mãe, saberemos nos deixar guiar pelos dons do Espírito Santo, pois a cada um é dada a manifestação do Espírito em vista do bem comum.1Cor 12,7

E então apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um delesAt 2,3, os irmãos leigos e leigas que foram investidos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE) nesta Paróquia e são enviados à servir na messe do Senhor levando a Santíssima Eucaristia aos que dela precisarem. Assim exercem a caridade fraterna do Amor, Jesus, que os envia em missão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *