Missa da Primeira Eucaristia em nossa matriz

Com muita alegria, no 6º Domingo da Páscoa, dia 06/05/2018 na matriz, quando Jesus nos escolhe para viver no amor, aconteceu a Celebração da Primeira Eucaristia.
Momento marcante para os catequizandos que receberam o Corpo e Sangue Santos de Jesus Cristo Vivo, o Cordeiro Imolado, que nos ensina o amor doando sua própria humanidade. Ele nos afirma “Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei” e pede para vivermos o amor, pois fomos escolhidos por Ele.
Os catequizandos, em sinal de gratidão ao Senhor, ofertaram sua própria vida, a maior obra-prima dada por Deus, assim como a vela que simboliza cada um, como uma centelha da luz que é Jesus, além do pão e do vinho que são o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo. Enfim, tudo preparado para o primeiro encontro com Jesus Eucarístico.
Todos receberam do sacerdote, Pe Edvaldo, a Primeira Comunhão nas duas espécies, vivenciaram a comum união com o próprio Senhor. Momento regado de muita ansiedade e expectativa até serem saciados com o banquete que é Jesus, o Pão da vida, a Nova e Eterna Aliança. Jesus os chama pelo nome, os convida a serem santos, porque Ele é o alimento que santifica a vida e leva para o céu, pois cada um destes catequizandos crê que a Eucaristia é o próprio Jesus. E todos sendo Batizados em Cristo são o Sal da Terra e a partir de agora todas as vezes que recebem Jesus vivo na Eucaristia levam à todos a luz do mundo nesta Terra Mariana.
E para nós, os familiares, também foi um momento único, nós pais aguardamos com muita emoção e oração que nossos filhos pudessem encontrar Jesus, o milagre do amor presente no altar. Pois sabemos que este momento ficará para sempre na memória deles. Foram momentos de muita emoção e encantamento diante da belíssima celebração que ficará na lembrança como muito especial.
Nós pais, assim como nossos filhos, expressamos gratidão aos catequistas pela dedicação, paciência e amor em preparar a cada um dos nossos amados catequizandos. O catequista transborda as maravilhas de Deus, e busca na Palavra o sentido da sua missão, uma bela missão evangelizadora à serviço do Reino de Deus.
Este dia alegre e festivo deixou como mensagem o amor incondicional do Pai por todos, de um Deus louco de amor por nós, porque “Deus não faz distinção entre as pessoas, Ele aceita quem o teme e pratica a justiça, qualquer que seja a nação a que pertença”(At 10,34-35). E o Senhor nos exorta a que “amemos uns aos outros”, pois “todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece Deus”. Deus é todo amor e é nesse amor que “O Senhor fez conhecer a salvação e revelou sua justiça às nações”(Sl 97).

 

CATEQUIZANDOS:
Ana Laura Evaristo Rodrigues
Gabriel Cardoso Resende
Henrique Rodrigues Bernardi
Isabella Vasconcelos Fernandes
João Victor Romano da Silva
Letícia Lessa Pinheiro
Luiz Henrique de Medeiros Carvalho
Maria Tereza Santos de Faria
Michele Vitoria Xavier de Melo
Otávio Leles Costa
Paulo Renato Evaristo Aguiar Bernardes
Valentine Bortolini Alves
Vítor Bevenuto Couto

Catequista: Jaqueline Nívia de Freitas Silva
Texto: Marcia Rejane Sordi Bortolini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *