IV Encontro Diocesano da Campanha da Mãe Peregrina reuniu 170 participantes

Fonte: Elo da Fé

Ocorreu no último domingo (08), no Salão Dei Verbum do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, o IV Encontro Diocesano para Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina do Movimento Apostólico de Schoesntatt. A Campanha é referenciada ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia-SP e 170 pessoas das cidades de Monte Alegre de Minas, Tupaciguara e Uberlândia marcaram presença.

A abertura do Encontro foi realizada por Dom Paulo Francisco de Machado, bispo diocesano, que sob inspiração do Espírito Santo soube acolher todos os participantes. “São missionários peregrinando com a Mãe Maria, que deu o seu SIM trazendo o Divino à humanidade. Levando Jesus traz alegrias à todos e enche os lares de felicidades. Assim o apostolado da Campanha da Mãe Peregrina é muito importante pois leva o Evangelho Vivo que tem rosto e nome, Jesus Cristo”, afirmou o bispo.

Os padres Edvaldo Pereira de Sousa, Joaquim da Costa Porto e Marcos Borges, também estiveram presentes e muito nos alegraram ao partilharem conosco este momento importante para a formação, deixando mensagens de acolhimento da missão.

O Encontro foi assessorado pela Irmã de Maria de Schoenstatt, Gislaine Aparecida Mendonça, coordenadora do Secretariado da Campanha que trouxe como mensagem principal a importância da atuação de missionários e coordenadores no Ano do Laicato para a construção de uma Nova Terra Mariana. Para isso apresentou o material “Sal da Terra e luz do Mundo” (livro e coletânea), que é um roteiro de encontros para trabalhar com as famílias este tema durante o ano. E também uma maneira de vivenciarmos nossas necessidades diárias de cristãos em todos os âmbitos da sociedade. À Irmã Gislaine nossos agradecimentos, desejosos de seu retorno novamente.

A formação foi direcionada aos coordenadores de cidade, Paróquia e grupo; e Missionários, um momento importante para a caminhada da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese.

O encerramento deste momento foi com a Santa Missa, em que todos os participantes se fizeram presentes. Ao presidente da celebração, Pe. Itamar Almeida, reitor do Santuário Diocesano, nossos agradecimentos pelo acolhimento e pela linda mensagem deixada. “Há necessidade de todo cristão em se envolver na missão, estando sempre próximo da comunidade. Assim poderá cumprir com amor e coragem ao pedido do Pai”, ressaltou o reitor.

A equipe de coordenação Diocesana da Campanha na Diocese de Uberlândia, agradece a presença dos sacerdotes e a participação de todos que assumem a missão Batismal de serem Missionários Evangelizadores das famílias em nome de Jesus. E assim ao participarem de uma Igreja em saída aceitam como missão principal visitar às famílias e levar a Mãe Peregrina com Seu Filho no colo como esperança de Boa Nova.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *