Diocese celebra 10 anos sob o governo de Dom Paulo Francisco Machado

Fonte: Elo da Fé

Na manhã da última quinta-feira (22), dia em que a Igreja celebra a Cátedra de São Pedro, a Catedral Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face acolheu Dom Paulo Francisco Machado, bispo diocesano, para celebrar os 10 anos de seu governo na Diocese de Uberlândia. Padres e Diáconos do Clero, Seminaristas e Consagradas (os) se fizeram presentes neste momento de muita alegria para a Igreja particular de Uberlândia.

Dom Paulo presidiu a missa em intenção de Papa Francisco, sucessor de Pedro, e em ação de graças pelo seu ministério episcopal. A celebração teve início às 07h. Em sua breve homilia, cumprimentou os presentes e os agradeceu por terem se lembrado e se unido a ele naquele dia. Ao iniciar, destacou que a primeira leitura (1Pd 5,1-4), fala muito aos bispos e padres; de sua vocação e de seu serviço. “Um serviço generoso e sem ambição. Sem desejo de pompas e glórias”, afirmou o bispo.

À respeito do Evangelho (Mt 16,13-19), Dom Paulo afirmou que fala da profissão de fé do Apóstolo Pedro: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. “Hoje recordamos que Jesus Cristo enviou Pedro para uma missão, uma unção muito grande na Igreja D’Ele. A missão de conservar e conduzir este povo na caridade”, completou Dom Paulo.

Ao final, o bispo dioceseno recordou a comemoração dos seus 10 anos de ministério episcopal em Uberlândia, pedindo que o seu serviço continue da melhor maneira possível, perdoando as suas faltas e seus pecados. “Eu preciso dos braços dos meus Padres, dos meus Diáconos; com o futuro da Igreja que são os nossos Seminaristas; e quero contar sempre com os joelhos dos meus fiéis”, encerrou.

O CCD (Centro de Comunicação Diocesano) parabeniza Dom Paulo Francisco pelos 10 anos em que caminha com toda a Diocese de Uberlândia. Aos fiéis diocesanos, pedimos que atendam o pedido do bispo e rezem por ele. Que Deus possa continuar abençoando Dom Paulo Francisco e toda a Igreja particular de Uberlândia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *