Festa da Apresentação do Senhor

A Igreja celebra, a cada dia 2 de fevereiro, a Festa da Apresentação do Menino Jesus no Templo. Esta festa, uma das mais antigas da Igreja Católica, colocada 40 dias depois do nascimento de Jesus, apresenta diante dos nossos olhos um momento particular da vida da Sagrada Família: segundo a lei judaica, o menino Jesus é levado por Maria e José ao templo de Jerusalém para ser oferecido ao Senhor. O velho sacerdote Simeão e a profetiza Ana, inspirados por Deus, reconhecem naquele Menino o Messias tão esperado e profetizam sobre Ele. Estamos na presença de um mistério, ao mesmo tempo simples e solene, no qual a Santa Igreja celebra Cristo, o Consagrado do Pai, primogênito da nova humanidade.
Nossa comunidade celebrou ontem, com toda a Igreja, essa festa do “Encontro” de Cristo com a humanidade, representada por Simeão e Ana. E juntamente com a festa, celebrou também o Sagrado Coração de Jesus com o rito de recepção das fitas do Apostolado por duas novas integrantes do Movimento do Apostolado da Oração e a bênção da imagem Santuário da Mãe Rainha que acompanhará o Movimento do Terço dos Homens de nossa Paróquia.
Foi uma bela celebração, simples, mas plena de significado.
Servimo-nos das palavras de Santo Afonso Maria de Ligório, invocando Maria como intercessora: “Minha Rainha, seguindo o vosso exemplo, também eu queria oferecer hoje a Deus o meu pobre coração…Oferecei-me como coisa vossa ao Pai Eterno, em união com Jesus, e pedi-lhe que, pelos méritos do seu Filho, e em vossa graça, me aceite e me tome por seu”.
Assim o fizeram, ontem, os participantes do Terço dos Homens de nossa comunidade, ao serem enviados para a missão de evangelizadores e assim o fizeram também, nossas irmãs que receberam a fita do Sagrado Coração de Jesus.
A festa de ontem nos convidou, mais uma vez, a entregar ao Senhor a nossa vida, pensamentos, obras…, todo o nosso ser. E podemos fazê-lo de muitas maneiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *