Obrigado, Padre Flávio! Bem-vindo, Padre Edvaldo!

Estamos em tempo de mudanças. Ontem, 18 de agosto de 2017, dia de Santa Helena, nos despedimos de nosso pároco, Padre Flávio que foi chamado a servir na Paróquia Nossa Senhora das Dores. Muitos membros de nossas pastorais, movimentos e comunidades estiveram presentes à Missa de Posse do Padre Flávio, presidida por Padre Edvaldo Pereira de Sousa, que se despedia da paróquia onde exercera seu ministério durante quase dezesseis anos.

Hoje, às 18 horas, quando a Igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora, Padre Edvaldo tomou posse na Santa Missa celebrada em nossa matriz de São Francisco de Assis e Santa Clara, presidida por Padre Flávio Henrique Barbosa, que se despede de nossa paróquia, onde serviu por quase seis anos.

Dois dias de emoções intensas, belas celebrações, coração apertado, lágrima escondida no canto do olho, palavras de despedida e acolhida, agradecimentos…

Ao Padre Flávio, desejamos que seja muito feliz nessa nova jornada! Que ele siga, cumprindo a missão para a qual foi chamado, com a fidelidade e responsabilidade próprias de seu caráter! Que Deus o abençoe e guarde e Nossa Senhora o acompanhe e proteja!

Ao Padre Edvaldo, acolhemos com respeito e amizade, guardando em nosso coração, a esperança de caminharmos juntos, “seguindo Jesus”, como ele mesmo disse em sua fala, hoje, ao final da Missa. Que Jesus seja o nosso companheiro de caminhada! Fica conosco, Senhor, e nos ajude a sermos cristãos de verdade, no amor fraterno, no serviço, na amizade, na tolerância! Bem-vindo, Padre Edvaldo! Conte conosco!

Veja, abaixo, algumas imagens das duas celebrações:

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *