Para a futura mamãe

Querida futura mamãe, não há uma receita certa que assegure seu filho ser feliz. Não tenha medo! Somos feitos para a felicidade! 

Ele será feliz! Imensamente feliz! Megamente feliz, à medida que aprender a vivenciar suas escolhas com autonomia, superar as dificuldades e barreiras com maturidade, perseverança e fé; encarar os desafios com autoconfiança e determinação e construir/formar relações fundamentadas nos laços de amor, compreensão, respeito, solidariedade e amizade. 

Com sensibilidade ele escreverá a própria história como autor dos seus sonhos, projetos, escolhas… autor! 
Eduque o seu filho para ser! Ser um ser humano integro, bom e corajoso. Dificuldades existem e fazem parte do processo de crescimento e amadurecimento de todos nós. O que nos difere é a capacidade de lidar com as diversas situações que a vida oferecer – o olhar e direcionamento que damos ao que nos cerca. 
Seu filho conseguirá trilhar o caminho, se você estiver ao seu lado amando-o. Seja mãe, seja amiga… possibilite o diálogo, a liberdade de expressão e o afeto! Cultive os laços de afetividade para que ele tenha referência. A jornada é longa, muitas vezes árdua e todo esforço é compensando quando você observar o brilho nos olhos, o sorriso espontâneo e os braços abertos correndo em sua direção envolvendo num terno e amoroso abraço…
Ama!

(Marcelle Durães – Equipe Catequese Hoje)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *