Natal com Jesus é Natal

Fonte: Zenit
Pe. Reginal do Manzotti

Não temeis, eis que vos anuncio uma Boa Nova: … hoje vos nasceu o Salvador que é o Cristo Senhor (Lucas 2, 10 11)


Nos últimos anos, percebemos a necessidade de resgatar, de forma urgente e enfática, o verdadeiro sentido do Natal. Por isso, neste ano, na sua casa, permita que o aniversariante, Jesus Cristo, seja o centro das festividades. E com o tema “Natal com Jesus é Natal”, vamos propor um Natal capaz de despertar na sociedade, os sentimentos de solidariedade e paz.
Para tal, propomos atitudes simples, mas que podem fazer a diferença:
* Valorize o uso da imagem do Menino Jesus e do presépio nas decorações natalinas, tanto em casa, como nas escolas, comércios e demais ambientes.
* Organize-se para fazer a novena de Natal no seu grupo de orações ou círculo bíblico. Prepare uma manjedoura simples, que possa estar a cada dia, no centro da sala com uma vela.
* Incentive a produção de autos de Natal por grupos jovens, nas igrejas, salões paroquiais e praças.
* Promova exposições de presépios dos mais variados tipos e criatividades.
* Na sua comunidade ou capela, deixe ao lado do presépio um cesto e estimule as pessoas a levar um “presente para Jesus”. Isto é, um quilo de alimento, roupas ou brinquedos para serem repassados à pastoral social de sua comunidade.
* Por fim, arrume seu lar: acenda as luzes do AMOR; faça a faxina do PERDÃO; prepare um pinheiro de Natal com lindos enfeites de VIRTUDES; e elabore uma ceia, onde os pratos principais serão a UNIÃO e a PAZ.
Que em 2013, quando José e Maria passarem por nossas casas, na noite de Natal, encontrem portas e corações abertos para acolhê-los.
Com muito carinho, aproveito para desejar a todos um santo e feliz Natal.
Deus abençoe você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *